RCR

EMERGÊNCIA0800 281 0 281Atendimento 24h
Comunicação
Comunicação

Notícias

05/03/2018

Rota dos Coqueiros opera com o padrão ISO 9001 de qualidade

Rota dos Coqueiros opera com o padrão ISO 9001 de qualidade

Pela terceira vez consecutiva, a PPP Rota dos Coqueiros – concessionária que administra os 6,5 quilômetros pedagiados da rodovia estadual PE024 - recebe reconhecimento pela qualidade de seus serviços prestados aos usuários que usam o Sistema Viário, seja para chegar à Reserva do Paiva ou então a praias como Pedra de Xaréu, Enseada dos Corais e Gaibú.  A primeira Parceria Pública-Privada de Pernambuco foi recertificada com a ISO 9001:2015, que terá validade até 2020. Na prática, esse reconhecimento feito pela organização internacional de certificação Bureau Veritas atesta boas práticas de gestão e relacionamento entre a concessionária, usuários, fornecedores e seus parceiros.

A certificação, além de ser requisito contratual ligado ao Sistema de Gestão e Controle de Qualidade para a operação, manutenção e conserva da rodovia, também é um norte para orientar a busca permanente pela melhoria, otimização de processos e redução de custos, além de permitir maior desenvolvimento dos seus integrantes. “Esse resultado é a soma do esforço, comprometimento e dedicação de todos os colabores e parceiros envolvidos”, afirma o diretor-presidente da Rota dos Coqueiros, Elias Lages.

Desta vez, todas as áreas foram auditadas para se buscar a recertificação. Isso inclui Direção, Operação, Manutenção e Conserva, Sistemas e Equipamentos, RH, Ouvidoria, Qualidade e Aquisição. E nessa atualização, houve revisão do sistema para uma versão mais avançada, no entanto não se registrou inconsistências durante a auditoria padrão.