RCR

EMERGÊNCIA0800 281 0 281Atendimento 24h
Comunicação
Comunicação

Notícias

22/06/2018

Festas juninas: Cuidado nas estradas

Festas juninas: Cuidado nas estradas

As festas de São João sempre movimentam as estradas do Nordeste. Para se ter uma ideia, mesmo não sendo um trajeto tão tradicional neste período, a Concessionária Rota dos Coqueiros, que dá acesso à Reserva do Paiva e as praias do litoral Sul do Estado, tem uma expectativa de movimentação de cerca de 20 mil veículos entre sexta e domingo (24). Então é preciso muita atenção durante a viagem.

Robson Lucena, responsável pela área de operação da concessionária, alerta para a importância de verificar as condições do carro e fazer revisão antes de pegar a estrada. Níveis de óleo do motor e fluídos de freio, além de calibragem dos pneus e seu estado de conservação são pontos importantes para serem checados. “Principalmente no período de chuvas, o condutor deve ter cuidado com a pista escorregadia, que pode causar acidentes durante uma ultrapassagem, por exemplo. Com pista molhada, é indicado trafegar respeitando os limites de velocidade”, disse.

A Rota dos Coqueiros conta com ambulância 24 horas de resgate para primeiros-socorros, guincho para remoção de veículo e viatura de inspeção de tráfego para verificar as condições de segurança da via, além de oferecer banheiros aos usuários. Em caso de emergência, o usuário pode acionar a concessionária e pedir ajuda pelo telefone 0800.281.0281. Além disso, toda a via pedagiada é monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que conta com câmeras de alta resolução para garantir segurança e tranquilidade aos usuários que trafegam pelo Sistema Viário do Paiva.