RCR

EMERGÊNCIA0800 281 0 281Atendimento 24h
Comunicação
Comunicação

Notícias

12/11/2017

Ação para propagar a Gentileza movimentou a Rota dos Coqueiros no último domingo

Ação para propagar a Gentileza movimentou a Rota dos Coqueiros no último domingo

Quem foi curtir as praias do Paiva e do Litoral Sul de Pernambuco neste domingo (12), pela Rota dos Coqueiros, sistema viário da Reserva do Paiva, foi surpreendido pela Parada Legal, edição especial para comemorar o Dia da Gentileza. Cerca de 350 atendimentos foram realizados durante a ação, divididos entre serviços de saúde e automotivos. Aferição de pressão, testes de glicose, calibração de pneus, cristalização de para-brisas e checagem de motor foram alguns dos serviços realizados para os cerca de 170 veículos que pararam no pit stop da ação na PE-24. A Parada Legal faz parte do Programa de Educação no Transito (PET), integrando o programa socioambiental da Concessionária.

A blitz educativa foi instalada no Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), localizada ao lado direito da praça de pedágio, em Barra de Jangada. O intuito da ação foi conscientizar os condutores para um trânsito seguro e estimular a gentileza entre os usuários da rodovia. A ação teve a participação do Detran itinerante, a Unidade Móvel da instituição, onde os motoristas aproveitaram para consultar multas, realizar agendamentos e muito mais. A turma do Fom Fom também esteve presente distribuindo panfletos e conversando com motoristas sobre a importância de comportamentos que levam a um trânsito mais seguro e gentil. Os serviços de manutenção rápida dos veículos foram promovidos pela AutoMóvel Expresso, que ofereceu serviços como a calibração de pneus, verificação de lâmpadas e óleo.

Telma Costa, de 53 anos, participou pela primeira vez do evento e aprovou. “A iniciativa é muito interessante e é um serviço excelente para a população. Vim visitar minha irmã que mora na Reserva do Paiva com a minha mãe e minhas tias. Elas fizeram os exames de pressão e glicose e estamos aqui curtindo um pouco o ambiente”, afirmou. Os serviços de saúde foram oferecidos pela parceira Safety Med, que disponibilizou medição de glicose e aferição de pressão.

A programação ainda contou com a participação das crianças dos Escoteiros do Brasil distribuindo picolés e fitinhas do Novembro Azul, como importante ação para conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata.