RCR

EMERGÊNCIA0800 281 0 281Atendimento 24h
Comunicação
Comunicação

Notícias

20/09/2017

Rota dos Coqueiros participa da Feira de Trânsito do DETRAN-PE

Rota dos Coqueiros participa da Feira de Trânsito do DETRAN-PE

Ensinar e incentivar a forma correta de agir no trânsito de maneira lúdica e divertida. Essa foi a ideia das Concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros, responsáveis pela gestão de rodovias de acesso ao Litoral Sul de Pernambuco, durante a Semana Nacional do Trânsito, celebrada de  18 a 24 de setembro. Contando com um espaço na Feira de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) realizada na terça (19) e quarta (20), no Pátio de Eventos de Itapissuma, as concessionárias apresentaram um teatro interativo, onde cerca de  mil crianças, acompanhadas dos pais, professores ou responsáveis, puderam aprender um pouco mais sobre a direção segura.

 “Visamos não só abordar sob o ponto de vista do condutor, mas também do pedestre, do ciclista, do usuário de transporte público. Todos fazem a diferença por um trânsito seguro”, explica o gestor Socioambiental da Rota do Atlântico, Italo Alencar. “Consideramos as crianças importantes aliados para a multiplicação do conhecimento. Depois que elas aprendem o que é certo, são eficazes na orientação dos adultos e já crescem com uma atitude responsável”, explica a gestora de Sustentabilidade da Rota dos Coqueiros, Roberta Nunes.

 Dentre as participantes da 17º edição estava a estudante do quinto ano da Escola Otacília de Souza Silva, do município de Itapissuma, Yasmin Souza. “É a primeira vez que participo dessa semana. Estou gostando. É muito bom saber um pouco mais sobre as alternativas para a um trânsito seguro”, relata. Para a coordenadora do Colégio Mais Educação, Adaílda Santos, eventos voltados ao tráfego e suas leis são importantes para ajudar na formação uma cultura mais cidadã. “Estamos sempre participando da feira. Para deixar os nossos alunos ainda mais afiados sobre o assunto realizamos, uma semana antes, atividades educativas sobre a questão na própria escola”, comenta Santos.

Durante o evento, a Concessionária Rota do Atlântico também esteve presente no stand do Batalhão de Policialmente Rodoviária (BPRv), onde apresentou o drone como recurso tecnológico para auxiliar a monitoramento nas estradas.

Esta é o 4º ano que as concessionárias pernambucanas participam da Feira do Detran. Para a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/PE, Luciana Carvalho, a parceria com as rotas possibilita ações específicas para cada público. “Juntos conseguimos promover desde a formação do condutor do futuro, como neste evento do Detran, como blitz educativas voltadas para caminhoneiros e campanhas para a conscientização sobre os riscos de dirigir sob efeito do álcool”, exemplifica.