RCR

EMERGÊNCIA0800 281 0 281Atendimento 24h
Comunicação
Comunicação

Notícias

22/10/2018

Pedágio literário na Rota dos Coqueiros

Pedágio literário na Rota dos Coqueiros

No mês que constam no calendário três datas relevantes para as áreas do livro (29), leitura (12) e biblioteca (23), alunos da Escola Municipal Maria Madalena Tabosa Lopes, em Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, realizam terça (23) ação que unirá trânsito e educação. Com faixa e cartazes, os pequeninos abordarão os motoristas que passarem pelo Sistema do Paiva para incentivar o gosto pela leitura e testemunhar como as publicações têm mudado a vida deles.

O chamado pedágio literário ocorrerá na Rota dos Coqueiros – via pedagiada que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias do litoral sul - das 8h30 às 9h30, na Praça de Pedágio de Itapuama.

Ano passado, a Escola alcançou a melhor média do Via Escola – programa de responsabilidade social da concessionária para incentivar a formação continuada de educadores do ensino básico. Como resultado, a prática fez subir os índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A média do município era 4.5 e a escola obteve a pontuação 5.6, ano passado.

#Outras informações sobre  o Via Escola:

O Programa Via Escola – que recebeu aporte de R$ 5 milhões – foi aplicado durante cinco anos, como projeto-piloto, em 12 escolas municipais de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. A ideia é que a metodologia seja replicada como boa prática a outros municípios do Estado. Criada pelo Instituto Chapada de Educação e a primeira Parceria Público-Privada (PPP) de Pernambuco, a iniciativa permitiu a criação de um ambiente de troca de experiência entre os educadores, melhoria do desempenho das práticas pedagógicas.