RCR

EMERGÊNCIA0800 281 0 281Atendimento 24h
Comunicação
Comunicação

Notícias

22/12/2017

Operação especial para as festas de fim de ano

Operação especial para as festas de fim de ano

As Concessionárias Rota dos Coqueiros e Rota do Atlântico, responsáveis pelo sistema viário da Reserva do Paiva e do Complexo Industrial e Portuário de Suape, respectivamente, prepararam uma operação especial para garantir o tráfego seguro e tranquilo dos usuários que seguirem em direção às praias do Litoral Sul do Estado durante os feriados de Natal e Ano Novo.  Durante o período, as concessionárias esperam receber um fluxo de quase 200 mil veículos.

Ambas as rodovias terão o apoio de papa-filas para agilizar o recebimento da tarifa de pedágio nas entradas dos trechos concessionados, além de contarem 24 horas com o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), para casos de ocorrências nas vias, e com câmeras de alta resolução monitoradas em tempo real pelo Centro de Controle Operacional (CCO). As operações especiais da Rota dos Coqueiros e da Rota do Atlântico visam promover mais fluidez, conforto, segurança e agilidade aos usuários. As concessionárias dispõem ainda de pistas automáticas, com duas opções de operadoras: Conectcar e Sem Parar. 

ROTA DOS COQUEIROS – Com o intuito de agilizar e promover um fluxo tranquilo de veículos no sistema viário do Paiva nos primeiros dias das festas de Natal e Réveillon, a Concessionária contará com o apoio de cinco papa-filas que atuarão nos dias 23 e 30 de dezembro, das 9h às 17h, nas praças de pedágio de Barra de Jangada e Itapuama. Já em primeiro de janeiro, a Rota dos Coqueiros estará com o dobro de papa-filas, das 8h às 18h, que estarão à espera dos motoristas que optarem por seguir ou retornar das praias do litoral sul. A expectativa é de que pelo menos 41 mil veículos passem pelo trecho pedagiado da PE-024 durante as festas de fim de ano.