RCR

EMERGÊNCIA0800 281 0 281Atendimento 24h
Comunicação
Comunicação

Notícias

21/09/2018

Feira de Educação no Trânsito

Feira de Educação no Trânsito

No encontro, Rota dos Coqueiros e Rota do Atlântico ofereceram atividades como rodas de interação lúdica, oficinas de desenho, orientação aos pais e distribuição de revistinha com temáticas sobre cuidados na via

Com foco no público infantil, as concessionárias Rota dos Coqueiros e Rota do Atlântico – que administram o sistema viário do Paiva e de Suape, respectivamente – realizaram diversas ações educativas durante a 18ª Feira de Educação de Trânsito do Detran-PE. No estande, foram oferecidas atividades como oficinas de desenho, rodas de interação lúdica com a temática segurança no trânsito, como se portar no ônibus, uso da cadeirinha, orientação aos pais sobre bebida, direção e uso do celular. 

Também foram distribuídas cerca de três mil revistinhas infantis com atividades relacionadas ao trânsito, com informações sobre sinalização, equipamento de segurança e faixa de pedestre. Cerca de mil alunos visitaram o estande. Este já o quinto ano consecutivo que as concessionárias participam da iniciativa.

“Além de serem os condutores do futuro, as crianças têm um importante papel de multiplicadores de normas e valores em seu ambiente familiar. Através do lúdico, abordamos travessia segura, uso de cinto de segurança e proibições como uso do celular ao volante, por exemplo”, explica o presidente das rotas do Atlântico e dos Coqueiros, Elias Lages.