RCR

EMERGÊNCIA0800 281 0 281Atendimento 24h
Comunicação
Comunicação

Notícias

26/09/2018

Mutirão recolhe 237kg de lixo em manguezal e orla de Jaboatão

Mutirão recolhe 237kg de lixo em manguezal e orla de Jaboatão

Dois mutirões ambientais realizados por uma equipe da Concessionária Rota dos Coqueiros em conjunto com alunos da Escola Municipal Aluísio da Cunha Moraes recolheram 237 quilos de lixo na orla e manguezal, em Jaboatão dos Guararapes. Hoje (26) pela manhã foram tirados 167 quilos de lixo em mangue, localizado às margens do Rio Jaboatão. Entre o material havia uma TV de 14 polegadas, uma bolsa de bebê e até um colete salva-vidas. 

Já na segunda (24) em apenas uma hora, o grupo percorreu 800 metros da orla de Barra da Jangada e retirou 70 quilos de resíduos, incluindo embalagens de produtos, latinhas de refrigerante, sacos plásticos e outros itens deixados na praia por usuários. Todo o material foi encaminhado à coleta seletiva do município.

As iniciativas fazem parte da 3ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente da concessionária e integram o programa de sustentabilidade da Rota dos Coqueiros – via pedagiada que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias do litoral sul do Estado. O objetivo é conscientizar a população sobre o cuidado de não descartar resíduos nem no litoral, nem em vias urbanas e outros ambientes públicos.

Fundo

O Sistema do Paiva conta com um fundo socioambiental para financiar e realizar ações nos municípios do entorno da rodovia. Os recursos são provenientes de parte da receita da operação, com o pagamento do pedágio pelos usuários.